quem somos 1.jpg

YogaPro 

O que é?

O YogaPro é um projeto pioneiro em Portugal que pretende promover a profissionalização do ensino de Yoga em Portugal, criando uma plataforma de formação inicial e contínua para amantes e curiosos do Yoga.

A nossa Missão

Promover a profissionalização do ensino de Yoga em Portugal através de: i) desenvolvimento de formações que incrementam os conhecimentos dos professores e praticantes, através de bases históricas e científicas sólidas; ii) estabelecimento de uma rede de professores e escolas associadas; iii) desenvolvimento e melhoria do acesso a ferramentas de apoio aos profissionais em áreas como a gestão financeira, a divulgação do seu trabalho, o acesso a seguros de actividade profissional; e iv) disseminação de informação e conhecimento sobre o Yoga. A YogaPro abraça todas as vertentes e práticas de Yoga que fomentam o Caminho do Auto-Conhecimento através da liberdade de escolha do indivíduo, seja qual for a abordagem filosófica.  

Os nossos Valores

Profissionalismo Acreditamos que aqueles que se dedicam ao ensino de Yoga como fonte principal de rendimento devem ser profissionais nos seus direitos e deveres.

Qualidade A qualidade do trabalho de um professor de Yoga traduz-se no aumento da sua qualidade de vida bem como dos seus alunos, como tal, é essencial que o professor/a renove e aumente os seus conhecimentos com regularidade e que estes tenham bases sólidas e científicas no que diz respeito ao aspecto físico da prática e aos potenciais impactos que podem ter nos seus alunos.

Verdade Sem Satya não há Dharma. No que diz respeito à filosofia, ninguém é detentor da Verdade, ela aparecerá de forma diferente a cada observador. No que diz respeito ao aspeto mundano (finanças, negócio, seguros, rendimento) e físico (corpo humano e os seus limites) é essencial que haja transparência. Também consideramos como uma expressão de Verdade o ensino daquilo que nós como professores aplicamos na nossa Vida, na nossa realidade pessoal.

Estrutura Uma árvore só cresce quando tem uma base sólida que a suporta e sustenta. O ensino de Yoga como profissão deverá ter uma base sólida, deverá sustentar o professor para que os frutos sejam benéficos para todos. Como tal, acreditamos que uma estrutura mundana sólida, aliada a uma prática dos valores do Yoga (yamas e nyamas) no dia a dia proporcionam uma maior qualidade de vida aos profissionais e consequentemente aos seus alunos.

Diana e Maria João

quem somos 2.jpg