Acreditamos no poder que existe numa comunidade de Humanos.

Queremos que quem estuda connosco tenha acesso a informação de qualidade e multidisciplinar.

Desejamos que cada um descubra o seu potencial interno único.

Estes são os Professores que tornam isso possível.


Professora Carla Paulo

 Pratica Yoga desde o ano 2000. Pratica Hatha Yoga na sua prática pessoal diária. Mantém os seus estudos regulares de Yoga com o Professor Walter Ruta em Itália e Portugal, desde 2012, discípulo de Sri Sri Sri Satchidananda.

Pos-Graduada em Yoga pela FMH e com o Curso de Professores de Yoga pela FPY. Passou na sua formação pelo Asthanga Yoga onde esteve em Mysore em 2007 a praticar com Sri K. Patthabi Joy. 

Terapeuta de Ayurveda pela Associação Portuguesa de Ayurveda desde 2015.

Dedica-se também à Dança Indiana no estilo Bharathanatyam, onde tem aulas regulares em Portugal e Índia. 

Colabora connosco na partilha do seu vasto conhecimento e prática pessoal sobre Ayurveda nos cursos de Introdução a Ayurveda, Ayurvedic Health Coaching e Praticar Yoga com a sabedoria de Ayurveda.


João-200x200.jpeg

Professor João Gonçalves

Atua como professor de sânscrito, filosofias da Índia e práticas meditativas no Ashram Urbano e em diversos cursos livres de yoga em todo o país.

Atualmente seu trabalho está voltado para a pesquisa e difusão do Śivaísmo da Caxemira, um sistema filosófico indiano, de base tântrica, cuja literatura floresceu a partir de VIII d.C. e vem sendo praticado e transmitido até os dias atuais (conheça o GES – Grupo de Estudos Śivaítas, coordenado pelo Prof. João Gonçalves).

Com esse objetivo, viaja constantemente para a Índia, onde participa de seminários e outras atividades na cidade de Vārāṇasī, e lá mantém contato com os professores e pesquisadores Bettina Bäumer e Mark Dyczkowski, de quem está traduzindo, para o português, o livro The Doctrine of Vibration (A Doutrina da Vibração), que será publicado em breve pela Editora Palas Athena.

Tem se dedicado à difusão das filosofias indianas e da cultura sânscrita no Brasil, seja por meio de cursos, traduções ou colaboração com professores e pesquisadores locais. Atuou como professor na Universidade de São Paulo, nos anos de 2014 e 2015, como substituto do saudoso professor Mário Ferreira, de quem foi orientando ao longo de seu mestrado e doutorado. Concluiu seu doutorado em Linguística pela Universidade de São Paulo em 2009. Sua tese tem como tema os Purāṇas, e trata da formação dessas escrituras sagradas do hinduísmo. Em seu mestrado (2004), fez uma tradução poética do Gītagovinda, de Jayadeva, XII d.C., e tratou de seus conteúdos mitológico, erótico e estético.

Em 2013, fundou o IPS juntamente com o Prof. Adriano Aprigliano, docente da Faculdade de Letras da Universidade de São Paulo, com quem geriu o Instituto até o ano de 2015. Em 2017, o Prof. João Gonçalves fundiu o IPS com o Ânima Yoga, de Rosana Rosch, dando origem ao Ashram Urbano, onde coordena o Curso Livre de Formação em Filosofia do Yoga, o Grupo de Estudos Śivaítas, os cursos extensivos de língua sânscrita e atividades regulares de meditação.

Colabora connosco com o curso Shivaísmo de Caxemira e Yoga-Sutra de Patanjali - Sua História, filosofia, cosmologia e prática de meditação. No próximo ano de 2020, se tudo correr bem, virá dar um curso de 50h sobre a História e Filosofia do Yoga.

Um pouco mais sobre o João

https://ashramurbano.com.br

https://www.facebook.com/ashramurbano/